sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Fotos da Ventilação Criativa 4/4 com Beth Finger no Estúdio Oito Nova Dança

Na semana passada nos dias 16 e 18/10/19, ocorreu a 4ª e última Ventilação Criativa do Núcleo MIRADA com a artista convidada Beth Finger, a ação foi parte do Projeto "Entre um corpo e outro o vento passa".

Elisabete Finger é Coreógrafa e performer, fez parte da Formação Essais, no Centre National de Danse Contemporaine d’Angers (França), e do Programa SODA – Solo/Dance/Authorship, mestrado em dança pela HZT/UdK (Berlim – Alemanha). Colabora hoje com diversos artistas no Brasil e na Europa e tem apresentado seu trabalho em diferentes contextos (dança, performance, artes visuais), com apoio de instituições brasileiras e internacionais. Como coreógrafa vem desenvolvendo pesquisas que perseguem uma ‘lógica de sensações’ e se ocupam de um ‘erotismo da matéria’: um corpo-matéria que se funde, colide, atravessa outras matérias. Suas peças mais recentes são MONSTRA, uma coreografia-colagem para pessoas e plantas (parceria com a artista visual Manuela Eichner) e DOMÍNIO PÚBLICO (onde divide a criação e a cena com Maikon K, Renata Carvalho e Wagner Schwartz – artistas que foram alvo de discussões recentes sobre os limites da arte e do corpo). Atualmente vive em São Paulo.

Ventilação Criativa: uma série de 4 encontros teórico-práticos com artistas convidados para compartilhamento de princípios e procedimentos criativos.

Esta ação faz parte do projeto “Entre um corpo e outro o vento passa” do Núcleo MIRADA, contemplado com a 25° Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.

Fotos do 1º dia:

























Fotos do 2º dia:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog