quinta-feira, 25 de abril de 2019

Apresentações de Resquícios Brutos no mês de MAIO

Apresentações de MAIO

Teatro Zanoni Ferrite
05 de maio (domingo) às 18h00
Av. Renata, 163 - Chácara Belenzinho, São Paulo - SP, 03377-000
Tendal da Lapa
Dia 11 de maio (sábado) às 20h
R. Constança, 72 - Lapa, São Paulo - SP, 05033-020
Fábrica de Cultura Sapopemba
15 de maio (quarta) às 14h30
R. Augustin Luberti, 300 - Fazenda da Juta, São Paulo - SP, 03977-409
Fábrica de Cultura Itaim Paulista
16 de maio (quinta) às 14h30
R. Estudantes da China, 500 - Itaim Paulista, São Paulo - SP, 08131-220
Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes
24 de maio (sexta) às 14h30
Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281 - Conj. Hab. Fazenda do Carmo, São Paulo - SP, 08421-530
Centro Cultural da Penha
26 de maio (domingo) às 18h00
Largo do Rosário, 20 - Penha de Franca, São Paulo - SP, 03634-020
Centro de Referência da Dança - CRD
28 de maio (terça) às 19h00
Galeria Formosa - Baixos do Viaduto do Chá, s/n - Centro, São Paulo - SP, 01037-000


RESQUÍCIOS BRUTOS – Núcleo Mirada

São Paulo, 2017. Tempos Brutos. O corpo sob o desmonte cria dança ou estratégias para não aparentar fragilidade [...]. Resiste nas camadas da cidade, incrustada nas costelas, na pele e nas marcas de expressão de um embrutecimento sutil. Excessos velozes de estímulos em rotinas de deslocamento [...]. Fragmentos de paisagem. Situações atordoantes naturalizadas pela repetição ou pela experiência aparentemente recortada. Uma agressividade disfarçada de acordo ou resignação. Obra coreográfica impregnada de revolta, prazer [...] pequenos instantes gravados na musculatura, composta a partir de regras que determinam as relações físicas entre os corpos no palco.

SINOPSE:

Esta obra coreográfica emerge na pesquisa do Núcleo como estratégia de síntese de uma etapa do projeto anterior, cujas elaborações artísticas estiveram vinculadas aos diálogos estabelecidos entre matrizes de movimento, espaços públicos da cidade de São Paulo e artistas de outras linguagens que produziram materialidades diversas, tais como textos, músicas, desenhos e vídeos, a partir de suas relações com o acontecimento.

Estas experiências, seus atravessamentos e elaborações, deixaram traços no corpo. Resquícios, agora articulados para a caixa preta, no intuito de dar foco e, através do limite das normas do palco e da precisão e aprofundamento coreográficos, intensificar, transformar e recriar sentidos e significações.

Os corpos deslocados no vazio – subtraindo o entorno (estímulo) por um instante – a rua, os objetos, os parceiros artistas, os espaços públicos, no espaço cênico, a serem observados: como toda esta experiência virou corpo? Quais camadas foram somadas? O que escolhemos ou o que emerge como discurso corporal?

Ficha Técnica

Núcleo MIRADA: Christiana Sarasidou, Karime Nivoloni, Liana Zakia e Raissa Cintra

Trilha Sonora: Danilo Pêra

Figurino: Emília Reily

Iluminação: Rodrigo Galdino

Registro, Fotos e Material Gráfico: Roni Diniz

Produção: Cais Produção Cultural

Direção de Produção: José Renato Fonseca de Almeida

Assistente de Produção: Cássia Sandoval



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog