Centro Cultural Grajaú, 1 e 2 de junho, sábado e domingo, às 19h
R. Prof. Oscár Barreto Filho, 252 - Pq. América, São Paulo - SP, 04822-230
CEU Caminho do Mar, 18 de junho, terça, às 10h
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241 Jd. Lourdes, São Paulo - SP, 04325-001
CEU Vila Curuçá Irene Ramalho, 19 de junho, quarta, às 20h
Av. Marechal Tito, 3452 Jd. Miragaia, São Paulo - SP, 08160-495
Fábrica de Cultura Brasilândia, 29 de junho, sábado, às 11h
Av. General Penha Brasil, 2508 - Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo - SP, 02874-000
RESQUÍCIOS BRUTOS – Núcleo Mirada
São Paulo, 2017. Tempos Brutos. O corpo sob o desmonte cria dança ou estratégias para não aparentar fragilidade [...]. Resiste nas camadas da cidade, incrustada nas costelas, na pele e nas marcas de expressão de um embrutecimento sutil. Excessos velozes de estímulos em rotinas de deslocamento [...]. Fragmentos de paisagem. Situações atordoantes naturalizadas pela repetição ou pela experiência aparentemente recortada. Uma agressividade disfarçada de acordo ou resignação. Obra coreográfica impregnada de revolta, prazer [...] pequenos instantes gravados na musculatura, composta a partir de regras que determinam as relações físicas entre os corpos no palco.
SINOPSE:
Esta obra coreográfica emerge na pesquisa do Núcleo como estratégia de síntese de uma etapa do projeto anterior, cujas elaborações artísticas estiveram vinculadas aos diálogos estabelecidos entre matrizes de movimento, espaços públicos da cidade de São Paulo e artistas de outras linguagens que produziram materialidades diversas, tais como textos, músicas, desenhos e vídeos, a partir de suas relações com o acontecimento.
Estas experiências, seus atravessamentos e elaborações, deixaram traços no corpo. Resquícios, agora articulados para a caixa preta, no intuito de dar foco e, através do limite das normas do palco e da precisão e aprofundamento coreográficos, intensificar, transformar e recriar sentidos e significações.
Os corpos deslocados no vazio – subtraindo o entorno (estímulo) por um instante – a rua, os objetos, os parceiros artistas, os espaços públicos, no espaço cênico, a serem observados: como toda esta experiência virou corpo? Quais camadas foram somadas? O que escolhemos ou o que emerge como discurso corporal?
Ficha Técnica
Núcleo MIRADA: Christiana Sarasidou, Karime Nivoloni, Liana Zakia e Raissa Cintra
Trilha Sonora: Danilo Pêra
Figurino: Emília Reily
Iluminação: Rodrigo Galdino
Registro, Fotos e Material Gráfico: Roni Diniz
Produção: Cais Produção Cultural
Direção de Produção: José Renato Fonseca de Almeida
Assistente de Produção: Cássia Sandoval
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